O uniforme é um elemento formativo na vida do aluno e uma das mais caras tradições do Colégio Militar. Serão feitas revistas diárias visando à fiscalização e ao cumprimento das ordens em vigor.
Os primeiros a zelarem pelo uniforme dos alunos são os Responsáveis, ao observarem como os estudantes saem de casa. Não é permitida a entrada ou permanência no Colégio Militar de estudantes sem o uniforme regulamentar completo e em bom estado. Os discentes, portanto, que estiverem mal uniformizados não terão acesso às salas de aula, permanecendo na entrada do Colégio à espera da devida providência por parte dos pais e/ou responsáveis.
Se por ventura o aluno não tiver acesso às salas de aula por estar mal uniformizado, não lhe será autorizada a saída do Colégio Militar antes do horário previsto para o término das aulas, salvo na presença dos pais ou responsáveis. O aluno aguardará o horário de saída em local determinado pelo Corpo de Alunos.
Caso o responsável necessite de um prazo para corrigir o uniforme do aluno, por exemplo, para comprar uma boina nova ou uma plaqueta, este será concedido, desde que seja feita uma solicitação por escrito, informando o prazo para a solução do problema. Após o término desse prazo, se o responsável não tiver solucionado o problema, não haverá prorrogação do prazo concedido e o aluno não terá acesso ao Colégio.
Cabe ressaltar que o Colégio não tem convênio com lojas que vendam uniformes escolares e alerta aos Responsáveis para que estejam atentos à aquisição de uniformes de acordo com o previsto neste manual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário