1) Ao cruzar por militares do Colégio, os alunos deverão saudá-los prestando-lhes a continência individual.
2) No pátio, corredores, cantina e demais áreas de livre acesso, os alunos deverão estar bem uniformizados e fazendo o uso obrigatório da boina.
3) É proibido o trânsito de alunos no pavilhão administrativo.
4) Depositar o lixo nos cestos apropriados.
5) Não é permitido no interior do Colégio namorar, beijar ou qualquer tipo de manifestação amorosa de cunho íntimo, andar abraçado ou de mãos dadas. O cumprimento entre os alunos é o aperto de mão. O não cumprimento desta norma constitui falta disciplinar, podendo, conforme o caso, implicar no comparecimento imediato do responsável ao CMPM IV para o conhecimento do fato e orientações. Fora do Colégio, a proibição restringe-se ao aluno uniformizado.
6) É proibido fumar, consumir bebida alcoólica ou adquirir, guardar, transportar, trazer consigo, fazer uso de substancia entorpecentes no interior do Colégio ou fora dele estando uniformizado, mesmo que o aluno seja maior de idade.
7) Os deslocamentos de turmas para qualquer local devem ser em forma, a comando do Chefe de Turma, sob a supervisão dos Monitores.
8) Nas salas de aula, é proibido ao aluno riscar as paredes, cadeiras e as mesas, bem como colocar lixo embaixo das mesas, sendo passivo de ressarcimento do dano causado ao patrimônio da escola.
9) No caso de dano ao material do Colégio, o responsável pelo aluno receberá um comunicado sendo responsabilizado pelo ato do aluno e arcando com os gastos de reparação, não impedindo com isso que as medidas disciplinares necessárias sejam aplicadas.
10) Todo o material do aluno deverá estar encapado com contact transparente e identificado na parte inferior direita.com nome, série, turma e turno.
11) É proibido no interior do Colégio, arrecadar dinheiro, passar rifas, promover coletas ou vendas de qualquer produto, sem a devida autorização do Comando. Sempre que a iniciativa partir do Colégio, os pais serão comunicados.
12) O Colégio não é responsável pelos veículos que fazem o transporte dos alunos. Os pais dos usuários devem entrar em contato direto com os responsáveis pelo serviço.
13)Os alunos devem portar uma garrafa de plástico, copo com tampa ou outro utensílio apropriado para consumirem água coletada dos bebedouros. Não é permitido beber água diretamente nas torneiras dos bebedouros nem tampouco utilizá-los para lavar mãos, rostos ou materiais diversos.
14) Está Proibido a entrada e permanência de qualquer material diferente do material escolar em sala de aula, sendo sujeito às sansões disciplinares cabíveis e recolhimento do material que será entregue somente aos responsáveis.
15) A agenda é um material didático de uso obrigatório do Aluno. Nela estará registrada sua vida acadêmica bem como instruções para procedimentos de rotina sendo responsabilizado disciplinarmente por extravio ou perda.
- Permanência e circulação dos alunos:
1) No horário de aula:
a) O aluno que for retirado de sala pelo professor por motivos disciplinares deverá dirigir-se, acompanhado pelo monitor, imediatamente ao Corpo de Alunos, lá permanecendo até o próximo tempo de aula, ou solução do caso. Neste caso, o aluno sofrerá as sanções disciplinares devidas por ter atrapalhado o andamento da aula.
b) O aluno que necessitar de atendimento médico de urgência deverá dirigir-se imediatamente ao monitor mais próximo para que seja direcionado a enfermaria ou seja feito contato com responsável.
c) Fica vedado ao aluno qualquer outro tipo de circulação nas dependências no horário de aula.
2) Nos intervalos de aula e recreio:
a) Os intervalos entre tempos de aula, na troca de professores nas salas de aula, são proibidos a circulação dos alunos nos corredores. Os alunos deverão aguardar em sala de aula a chegada do professor. Os alunos que desejarem ir ao banheiro solicitarão autorização ao Monitor que se encontra no corredor.
b) O horário do recreio (15 minutos) é destinado ao descanso e lazer do aluno e todos os alunos e TODOS os alunos deverão permanecer fora de sala de aula até o início do 4ºtempo.
c) O deslocamento do aluno nas dependências da escola deverá ser feito com as mãos para trás.
3) Fora do horário de aula:
a) Fora do horário de aula é recomendado que os alunos não permaneçam no Colégio se não houver atividade prevista.
b) A permanência nas salas de aula ou em qualquer outro local ocorrerá somente se houver um profissional do Colégio responsável pela atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário